Dicas para evitar assaduras

Higie Topp



A principal causa da assadura é a umidade. Uma assadura inicial deve melhorar cerca de dois dias após o início do tratamento recomendado pelo médico (normalmente com os cremes tradicionais usados para prevenir a irritação à base de óxido de zinco, vitaminas A e D, lanolina, calêndula e óleos). Se ainda assim a assadura persistir, ou tiver piorado, fale com o pediatra, pois pode ser algum outro tipo de infecção, como fungo ou bactéria, que exige um tratamento mais específico.

As assaduras podem ocorrer em qualquer parte do corpo do bebê, não só na região da fralda. Áreas com muitas dobrinhas, como pescoço e pernas também podem ser afetadas.

Algumas recomendações para evitar assaduras:
- evite dar banho no bebê a cada troca de fralda, principalmente se for só xixi. Usando lenços umedecidos antialérgicos, secando a área e aplicando uma fina camada de creme anti assaduras, seu bebê estará protegido.

- deixe o bebê sem fralda alguns minutos por dia, em ambiente aquecido, sem correntes de ar. Isso permite à pele respirar.

- não deixe a mesma fralda por muito tempo, mesmo que seja a mais absorvente. O contato com a urina e a umidade favorecem o aparecimento das assaduras.

Para a proteção e cuidado do seu bebê, conte com os novos lenços umedecidos Higie Topp, na divertida Coleção Bichos.

Higie Topp Lenço Umedecido Bichos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato com a Higie Topp! Em breve sua resposta aparecerá aqui.