Boas Maneiras

Higie Topp


Boas maneiras podem ser definidas por uma única palavra: elegância. Fazem parte das boas maneiras a pontualidade, a gentileza, a discrição. 

Conheça algumas regras básicas para um comportamento impecável, seja para um jantar de negócios, reunião com os amigos ou mesmo aquele almoço em família. 

Em um almoço ou jantar com amigos, sempre é simpático levar alguma coisa para o anfitrião, se for homem, pode ser uma garrafa de vinho, se for mulher, flores. Sempre opções apreciadas e que  demonstram a nossa gratidão pelo convite. Chegar de "mão abanando" é indelicado.

O uso do celular durante as refeições, principalmente as de negócios e trabalho é desagradável. Ninguém quer ficar ouvindo um celular tocando o tempo todo enquanto se tenta conversar. O ideal é deixar o aparelho no "mute", sem toque, somente vibração. Se for chamado, olhe e identifique a chamada, mas só responda ou atenda se for realmente necessário.

Ao encontrar conhecidos e amigos em outras mesas, cumprimente rapidamente ou apenas acene, ou se for conversar seja breve para não interromper se a pessoa já estiver comendo.

Crianças devem ser ensinadas a se comportarem em restaurantes e outros locais para não perturbarem as demais pessoas. Converse com seus filhos antes dos compromissos, principalmente se forem relacionados ao trabalho, como as festas de fim de ano da empresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato com a Higie Topp! Em breve sua resposta aparecerá aqui.